Etapa de Crescimento

1.º ao 5.º dia: O passarinho ainda tem os olhos fechados e é alimentado deitado sobre as costas.
6.º dia: Os olhos do passarinho abrem-se.
7.º dia: As asas começam a crescer.
8.º dia: O passarinho consegue erguer a cabeça e dá os primeiros passos.
9.º dia: As penas da cauda começam a crescer.
12.º dia: O passarinho possui todas as penas.
17.º dia: A cria pesa 30 gramas.
28.º dia: As penas da asas e da cauda têm praticamente o seu comprimento definitivo. O passarinho consegue voar e abandona o ninho.
38.º dia: A plumagem está completamente formada, apresentando contudo uma cor mais pálida que a dos progenitores.
3.º ao 4.º mês: Muda da pena, após a qual a plumagem fica igual à dos progenitores, e as crias atingem a maturidade sexual.

7 comentários:

  1. então... meu passarinho ta com de 20 dias pra mais acho q de 20 pra 28 dias de vida... queria saber qual tipo de comida ja posso dar pra ele... ainda tem q ser papinha ou pode começar a dar frutas? agradeço desde já...

    ResponderExcluir
  2. mas eu começo a adestrar a partir de quantos dias ?
    6º dia?

    ResponderExcluir
  3. visitem no youtube periquito kitto
    por okamura.nema e veja esse periquito pando muito e xingando facim kkkk

    ResponderExcluir
  4. Alguem pode me ajuda meus periquitos são jovens e n sei o sexo deles eu posso mandar uma foto deles para vcs avaliarem ??

    ResponderExcluir
  5. Oi eu queria saber por que meu macho de periquito australiano matou os dois primeiros filhotes mais eu separei ele agora nasceu mais dois se eu colocar ele denovo na gaiola ele vai os mata-lo . Ele vai fazer isso com todas as crias dele?

    ResponderExcluir
  6. isso ai é quando eles são criados pelos pais.

    ResponderExcluir